Apenas em 2012, a Unisanta realizou mais de 2 milhões e 700 mil atendimentos em prol da comunidade

A Universidade Santa Cecília (Unisanta) desenvolve ampla programação em comemoração ao Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, promovido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), em todo o País, no último dia 21 de setembro.

Neste sábado (28/9), às 8h30, haverá uma grande festa no Ginásio Poliesportivo da Unisanta, com participação de cerca de 150 crianças de entidades assistenciais da Região, entre elas: Lar Santo Expedito, GAPA, Anália Franco, Casa Vô Benedita, APAE,   Casa Caio e  Associação Casa da Criança.

O objetivo é proporcionar a esse público, através de atividades lúdicas e recreativas, um momento especial de lazer e integração. A ação educativa de transformação social será das 9h às 11h30. A organização é de professores e alunos da Faculdade de Educação Física e Esporte (Fefesp / Unisanta), com o apoio do Departamento de Esportes da Universidade.

As crianças serão recepcionadas pelos alunos da Fefesp/Unisanta, no Ginásio da Universidade, que estará decorado com cama elástica, escorregador, pula-pula, piscina de bolinha, entre outros brinquedos.Também haverá carrinhos e barraquinhas de guloseimas. Além disso, os universitários promoverão uma série de brincadeiras no campo de futebol society e no complexo aquático da Universidade.

Mais de 2 milhões de atendimentos – Em 2012, a Universidade Santa Cecília foi certificada pela ABMES com o Selo Instituição Socialmente Responsável, o que atesta o comprometimento da Instituição com a busca de soluções que reduzam problemas sociais e ambientais. A ênfase atribuída à responsabilidade social se materializa no impressionante número de mais de 2 milhões e 700 mil atendimentos em prol da comunidade, totalizando 131.918 horas de dedicação de professores, diretores, coordenadores e funcionários em projetos sociais, apenas em 2012.