Os alunos do Colégio Santa Cecília, da Educação Infantil aos 5.os ano, apresentarão  de atividades de encerramento do Projeto Jovens Empreendedores – Primeiros Passos – Sebrae no próximo dia 5/10 (sábado), das 10 às 12 horas.  O evento ocorrerá  no ginásio Laerte Gonçalves e nas  salas do térreo, 1° e 2° andar do bloco A da Universidade Santa Cecília (Unisanta).

Dentre os estandes, haverá desde ervas a doces. Além de Oficinas e lojas de brinquedos ecológicos.

O projeto tem como objetivo desenvolver a cultura empreendedora, favorecendo a formação de jovens, bem como desenvolver habilidades que lhes permitam serem protagonistas de suas próprias vidas.

Também serão realizadas apresentações dos alunos das Oficinas de Dança e Dança de Rua, às 11h30 no ginásio Laerte, bloco A, na Rua Oswaldo Cruz, 266.

O Colégio promove o projeto desde 2009. No ano passado, alunos dos 1os anos realizaram venda de ervas aromáticas para os pais, na loja criada pelos estudantes, Capim Cheiroso. Para estimular os pais a comprarem os produtos, os alunos cantaram uma música. Entre as opções de compras estavam xícaras de chá, blocos de anotações, bolo de aipim, torta salgada, vasos, pimenteiras, sachês e temperos. Os pais puderam degustar de chá e mini-pizzas feitas com produtos que os alunos estudaram durante o ano.

Com o dinheiro arrecadado os estudantes promoveram uma tarde de sorvetada, com a presença de crianças do Lar Santo Expedido e Casa da Vó Benedita.

Jovens Empreendedores – O programa faz parte da parceria firmada, em 2009, entre o Sebrae-SP e o Instituto Superior de Educação Santa Cecília, para a formação de jovens empreendedores. Já foram ministradas aulas para alunos do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Santa Cecília, professores também do Ensino Médio e professores da Universidade Santa Cecília (Unisanta).