O professor da Faculdade de Direito da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Sérgio Pardal Freudenthal, mestre em Direito Previdenciário, representará a Universidade no primeiro debate sobre reforma política,  organizado pela Câmara Municipal de Santos, no próximo dia 6 (terça-feira), às 19h30, na Faculdade de Direito da UniSantos.

Estará presente o professor de promotor de Justiça Luiz Sales do Nascimento.

Pardal mantém estreitas ligações com sindicatos e os meios políticos da região. Por 30 anos participou do Partido Comunista Brasileiro (PCB) e há décadas participa de debates sobre temas políticos e de interesse da comunidade.

Foi secretário geral do Centro dos Estudantes de Santos em 1980 e  secretário de imprensa do Centro Acadêmico 11 de Agosto, da Faculdade de Direito do Largo São Francisco da USP, em 1983.  Publicou diversos livros e artigos sobre  Direito e Previdência Social.

Entre os temas que serão debatidos estão: financiamento público exclusivo das campanhas; distribuição dos recursos entre os partidos; sistema eleitoral; coligações; candidatura avulsa; fidelidade programática; calendário eleitoral; voto facultativo; voto secreto no parlamento; referendo ou plebiscito?
A Câmara de Santos criou um site para facilitar o debate sobre a reforma política, com todas as informações sobre o tema, no endereço: