O Caderno Cidades do jornal A Tribuna de sábado (3/8) divulgou o diagnóstico de criminalidade que será feito pelo  Núcleo Integrado de Estudos em Segurança Pública da Universidade Santa Cecília (Unisanta).  De acordo com o jornal, o estudo deve resultar em uma série de pesquisas sobre temas relevantes aos interesses desse município.

Segundo a coordenadora do curso de Tecnologia em Segurança Pública da Unisanta Fabíola Andrea Chofard Adami, esse tipo de trabalho pode auxiliar na prevenção de ocorrências criminais.

“Esse tipo de pesquisa ajuda especialmente no que diz respeito à gestão publica, pois permite que os dados computados sejam trabalhados pela administração. Ou seja, é uma forma de planejamento”, declarou ao jornal.

Os resultados poderão gerar propostas que podem solucionar velhos problemas. “Com uma boa base metodológica, o poder público terá a participação acadêmica na elaboração de decisões que favoreçam uma sociedade mais segura e com qualidade de vida”, explicou Fabíola.