A Universidade Santa Cecília (Unisanta) está com inscrições abertas para dois cursos de Pós-Graduação Lato Sensu na área de Educação Física: Metodologia do Treinamento Personalizado e do Treinamento de Força e Biomecânica da Atividade Física e dos Esportes.

Metodologia do Treinamento Personalizado e do Treinamento de Força – Coordenado pelos docentes Dilmar Pinto Guedes, Cássio Adriano Pereira e Luiz Antônio Domingues Filho, o curso será realizado de agosto de 2013 a  janeiro de 2015, totalizando 376 horas. As aulas serão realizadas aos sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h. É direcionado aos graduados em Educação Física, Fisioterapia, Nutrição, Medicina, Terapia Ocupacional, Gerontologia e demais interessados na área da Saúde. Entre os módulos a serem abordados estão: Anatomia, Biomecânica e Fisiologia; Avaliação das Capacidades Físicas e da Composição Corporal; Princípios e Metodologia do Treinamento de Força; Princípios e Metodologia do Treinamento Personalizado e Ciências Humanas.

Biomecânica da Atividade Física e Esportes – O curso tem o objetivo proporcionar ao aluno uma formação equivalente às necessidades do estudo da análise do movimento desde seu caráter da atividade física como promotora de saúde e qualidade de vida ao esporte de alto rendimento. Busca ainda, promover os benefícios da Educação Física para a população de todas as faixas etárias, nível e limitações biológicas. Coordenado pelo Prof. Joel Moraes Santos Junior, as aulas acontecerão de agosto de 2013 a de janeiro de 2015, aos sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h. São 360 horas no total.

Podem participar graduados em Educação Física, Fisioterapia e demais profissionais da área de Saúde interessados nos aspectos cinesiológicos e anatômicos do estudo da análise e do movimento. O programa é composto pelas disciplinas: Cinesiologia e Biomateriais; Biomecânica de Atividades do Esporte I, II, III e IV; Biomecânica Aplicada às Áreas de Atuação e Metodologia da Pesquisa.

Informações: Interessados podem obter outras informações na Diretoria de Pós-Graduação da Unisanta, Rua Cesário Mota, 24, em Santos, pelo site www.unisanta.br/posgraduacao ou pelo telefone 3202-7114.

Entre os benefícios estão: financiamentos em 36 vezes, descontos para grupos de amigos, alunos e ex-alunos da Unisanta e funcionários de empresas ou instituições conveniadas. Descontos especiais na 1º parcela para matriculas antecipadas.