A professora da Faculdade de Artes e Comunicação, Beatriz Rota-Rossi, lançará, em 15 de junho, em São Paulo, sua obra: ‘’Alex Vallauri – da gravura ao grafite’’.

Prima do artista e apaixonada por todos os tipos de linguagens de arte, Beatriz resolveu reunir todo o material de Vallauri (1949-1987) que tinha para escrever a biografia do grande artista. O grafiteiro, artista gráfico, pintor, desenhista, cenógrafo e gravador pertenceu a um grupo de jovens artistas nos anos 70 e teve seu trabalho reconhecido em três Bienais Internacionais, como artista plástico. Também ficou famoso pela instalação ‘’A Casa da Rainha do Frango Assado’’ (1985), protagonizado pela atriz Claudia Raia.

O lançamento do livro ocorrerá na Livraria da Vila, que fica na Alameda Lorena 1731, em São Paulo, Capital.

 

Alex Vallauri

Nasceu em Asmara, na Etiópia, em 1949, e mudou-se para o Brasil em 1965. Formou-se em Comunicação Visualpela FAAP (São Paulo), em 1971, onde também ministrou aulas. Especializou-se em artes gráficas na Suécia, Inglaterra e Estados Unidos.

Em 1978, começou a realizar grafites em espaços públicos em cidades como São Paulo e Nova York. Morreu na capital de São Paulo, em 1987. Já recebeu diversas homenagens e é considerado um dos pioneiros da arte do grafite no Brasil.