Alunos de Arquitetura de Urbanismo da Universidade Santa Cecília (Unisanta) irão participar de um desafio na noite da próxima sexta-feira (7/6), na praia do Boqueirão, em Santos, próximo ao canal 3. O objetivo é a construção de abrigos provisórios de emergência, como atividade de aula.

Os acadêmicos do primeiro ano deverão edificar seu protótipo das 19h às 22h30 e passarão a noite no local, até às 7 da manhã. Entre o material permitido, estão lona, plástico, metal, bambu, cordas e madeira, entre outros.

A proposta Projeto Arquitetônico Abrigo Provisório faz parte da disciplina Projeto Arquitetônico 1 e visa capacitar os estudantes a construir “unidades mínimas de habitação”, em casos de absoluta necessidade.

Os alunos, divididos em grupos, fizeram pesquisas, desenhos e maquetes. Depois de todas as maquetes prontas, foi projetado um desenho para harmonizar todos os abrigos juntos.

A coordenação do projeto é das professoras Cristina Ribas e Maria Valquíria de Souza Barbosa, que acompanharão de perto as atividades. Este é o segundo ano em que os alunos realizam essa atividade.