A Faculdade de Artes e Comunicação (FaAC) da Universidade Santa Cecília (Unisanta) é uma das finalistas no XVIII Expocom (Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação) Sudeste em três categorias.

As categorias em que os alunos concorrem são: Jornalismo Digital – revista digital, jornal online, com a cobertura especial das eleições 2012 do Jornal Online Unisanta, feito por alunos do 2° ano e representado pela aluna Caroline Souza; Jornal Mural, com o jornal comunitário Primeiro Texto, produzido por alunos do 2º ano, representados pela aluna Luciana Mohallem e no Intercom Júnior, com o trabalho Conteúdo Integrado 360º Estudo de Caso da Revista Mundo Estranho, dos alunos Wagner Gomes Tavares, Maria Yonny Yassue Furukawa Gaiotto Greve e Nathália Azevedo Neres.

Os professores que orientaram os alunos foram Daniella Aragão, Marcus Vinicius, Alexandre Sobrino, Fernando De Maria dos Santos, Luiz Carlos Bezerra e Fenando Peel.

O Expocom será realizado de 3 a 5 de julho, na Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Bauru.

Expocom – A Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação da Região Sudeste, é promovida anualmente pela Intercom (Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação). A Expocom é uma exposição e uma premiação destinada aos melhores trabalhos de graduandos na área de Comunicação. O concurso é dividido em três etapas: local, regional e nacional. O aluno que se classifica no regional tem passaporte para o nacional.

A Unisanta conquistou diversos prêmios na Expocom, sendo 2007 o ano de mais destaque. Conquistou o 1º lugar em duas categorias: Jornalismo Digital, através do Online Unisanta, que ganhou o prêmio pela 6º vez, e Revista Impressa. No mesmo ano, a Unisanta conquistou o 2º lugar na categoria Jornal Mural, com o Primeira Impressão, e na categoria Fotografia Jornalística, ficou em 4º lugar.