Foi um jogo emocionante, com reviravoltas no marcador, decidido na cobrança por pênaltis e graças à última defesa do goleiro Rafael Potenza, do Direito Unisanta, que saiu como herói da partida 17, no Centro de Treinamento Unisanta, nesta quarta-feira (15).
A Fefesp Unisanta começou marcando nos primeiros segundos do jogo, por meio de Almir, mas Helder empatou para o Direito cinco minutos depois. O Direito fazia contra- ataques rápidos, sem se intimidar diante do time e com a torcida da Fefesp.
Direito fez mais um gol no primeiro tempo, Poe meio de Guilherme, mas Marcos Vinicius logo diminuiu a diferença para a Fefesp. Marcos Ribeiro (Mexicano) foi o grande articulador do Direito Unisanta, responsável pelos dois primeiros gols de sua equipe.
No segundo tempo Mexicano fez mais um gol para o Direito, ao se ver sozinho diante da trave. Bastou um toque sutil e o goleiro da Fefesp não pode fazer nada. A Fefesp se recuperou e o goleiro do Direito, Jonathas, cometeu penalidade máxima e recebeu cartão azul e expulsão do campo.
Marcos Vinicius aproveitou a chance e marcou para a Fefesp, na cobrança do pênalti, no tempo regulamentar. Com um jogador a menos, o Direito Unisanta sentiu a reação da Fefesp e o jogo terminou empatado por 3 a 3.
A decisão foi para os pênaltis (três cobranças, segunda duas finalizadas). Deu empate de 2 X2 e depois os times cobraram os pênaltis alternados, quando Gabriel, da Fefesp, tentou marcar mas a bola foi defendida por Rafael Potenza, do Direito. Vitória do Direito Unisanta . que havia sido eliminada nas quartas de 2012 e agora é uma das favoritas do torneio.
Placar – tempo regulamentar
Direito Unisanta 3 x Fefesp Unisanta 3
Gols- Direito: Helder, Marcos Ribeiro e Guilherme Campos.
Fafesp Unisanta
Gols- Almir (1) e Marcus Vinicius 2
Final, nos pênaltis: Direito Unisanta 6, Fefesp Unisanta 5.