A Universidade Santa Cecília (Unisanta) está envolvida ativamente nos projetos a serem desenvolvidos no Parque Tecnológico de Santos.

Na última terça-feira (12), a Reitora da Unisanta e integrante do Conselho de Administração da Fundação Parque Tecnológico de Santos, Profª. Drª. Sílvia Ângela Teixeira Penteado, participou de reunião sobre atividades de pesquisa do Laboratório de Logística, Mobilidade Urbana e Implicações Ambientais (LOG-MOB), com o o Prof. Eduardo Mário Dias (Usp / Unifesp) coordenador do laboratório. Nesse encontro realizado na Unisanta, participaram também o diretor de Pós-Graduação da Universidade, Prof. Áureo PasqualetoFigueiredo e o pesquisador Valter Vendramin (Usp).

Figueiredo participa como coordenador-adjunto do novo laboratório, que tem como função principal a aplicação de pesquisa, desenvolvimento, simulação e estudos para aperfeiçoamento de processos logísticos e de mobilidade urbana na cidade.

Os docentes estão envolvidos com a seleção dos grupos técnicos que participarão do laboratório, professores, pesquisadores e alunos das instituições integrantes, buscando soluções tecnológicas avançadas para problemas locais.

De acordo com informações da Prefeitura de Santos, o LOG-MOB estará em funcionamento em julho e será implantado próximo ao Núcleo do Parque Tecnológico.

O objetivo do Parque é estimular o empreendedorismo e a inovação tecnológica da região, contribuindo para o fortalecimento econômico e a geração de renda, e ocupará uma área de 220 mil m² localizados entre os bairros Valongo e Vila Mathias.

No último dia 7 de janeiro, foi oficializado o convênio com a Fundação Parque Tecnológico de Santos, ocasião em que foram destinados recursos de R$ 749 mil para compra de equipamentos e estruturação do LOG-MOB.