Anderson Izu ficou em primeiro lugar em concurso público em Praia Grande

Mais um ex-aluno da Faculdade de Odontologia da Universidade Santa Cecília (Unisanta) ganha destaque no mercado de trabalho. Anderson Mariano Izu conquistou o primeiro lugar em um concurso público de Praia Grande, para cirurgião-dentista do município.

Formado em 2009, Anderson Izu trabalha atualmente como cirurgião-dentista na Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP), fruto da conquista de um concurso público de 2011. “Iniciei minha trajetória em concursos públicos no último ano do meu curso”, contou.

O ex-aluno contou que, após um insucesso em sua primeira prova de concurso público, em 2009, surgiu a oportunidade de um novo concurso, mas desta vez para cirurgião dentista da PMESP. “Foram quase 4.000 candidatos para 11 vagas e, para a minha surpresa, alcancei a 16ª colocação”.

Apesar da boa colocação na prova, Izu foi convocado só em agosto de 2011. Nesse meio tempo o dentista aproveitou para aprimorar seu currículo. “Iniciei uma residência em Odontologia Hospitalar no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP)”.

“Paralelamente a isto, aproveitei as oportunidade de concursos da região que iam surgindo, como: Prefeitura da Mongaguá em 2010 (6º lugar), Prefeitura de Praia Grande em 2011 (6º lugar), Prefeitura de Santos (57º lugar) e agora, novamente em 2012, em primeiro lugar na prefeitura de Praia Grande”, explicou.

Todas essas conquistas vieram com muita dedicação. “Três palavras acompanham o sucesso em qualquer coisa que nos propomos a fazer na vida: dedicação, disciplina e fé. Em concursos públicos não é diferente. Ter uma formação universitária sólida aliada à disciplina, dedicação, acreditar e planejar a forma e o tempo de estudo são fatores importantes que aumentam as chances de sucesso”.

Além de toda esta disciplina e dedicação, Anderson Izu contou com fatores que também influenciaram para o seu sucesso: o apoio da família e a qualidade de ensino da Unisanta. “Ao curso de ‘Odonto’ da Unisanta só servem elogios: Infraestrutura excelente, tanto nas salas de aula quanto nos laboratórios e clínica de atendimento; professores dedicados e preparados, direção sempre acessível e preocupada com o bem-estar dos alunos. Com certeza foi fundamental para meu sucesso profissional”.

“Gostaria de aproveitar o espaço e agradecer a minha família, em especial minha mãe, Nancy Mariana Izu e minha namorada, Stenia Tais Cruz Lima. Elas sempre estiveram ao meu lado apoiando minhas decisões e promovendo meios para que eu alcançasse meus objetivos, com certeza sem elas nada disso teria acontecido”, concluiu Anderson, emocionado por alcançar seus objetivos.