Estudante do 3º ano do curso de Farmácia da Unisanta, Tamires Regina da Silva Higino está entre os alunos contemplados pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (PIBIC-CNPq). Tamires receberá bolsa de iniciação científica para desenvolver, em conjunto com alunos de Fisioterapia, o projeto de Avaliação e intervenção em pedestrianistas amadores de uma equipe pertencente à cidade de Santos. O trabalho tem orientação do prof. Walter Toma, docente do curso de Farmácia e do Prof. Ms. José Luis Marinho Portolez, coordenador da faculdade de Fisioterapia da Unisanta.

Bolsista integral do Prouni, atualmente Tamires faz estágio na Prefeitura de Guarujá. A aluna destaca a importância dos professores da Unisanta para a sua formação profissional. “Nossos professores são qualificados e podem nos proporcionar um bom aprendizado e capacidade de participar desse tipo de projeto. Eles nos dão a chance de trabalhar junto deles, para que possamos ser reconhecidos e abrir o nosso ‘leque’ profissional. Esse projeto de Iniciação Científica está me mostrando que a área de pesquisa pode ser um bom futuro”, conclui Tamires.