Atletas da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Ana Marcela Cunha, Victor Colonese, Victor Simões e Isabelle Longo embarcam, no próximo dia 6 de agosto, para o Canadá, onde disputarão a 6ª etapa do circuito mundial de Maratonas Aquáticas. A prova será realizada no dia 11/8, em Lac-Megantic, a 380 km de Montreal, sentido Nordeste do País.

Ana Marcela defenderá sua liderança na competição. Na luta pelo bicampeonato da Copa do Mundo, a nadadora foi medalha de bronze na 5ª etapa do circuito disputada no último dia 26, em St. Jean, no Canadá.  A atleta sagrou-se, ainda, vencedora da prova de 32 Km do Grand Prix de Maratonas Aquáticas da Fina, realizada dia 28, no mesmo local, estabelecendo o novo recorde da competição, com o tempo de 6h34min. Ana competiu pela primeira vez em um percurso com esta distância e também fez sua estreia em uma etapa do Grand Prix.

Victor Colonese é o atual vice-campeão Sul-americano dos 10Km. A prova marca o retorno de Victor Simões e Isabelle Longo à seleção brasileira. O técnico Alexandre Paes acompanhará os nadadores da Unisanta.

Etapas da Copa do Mundo

Realizadas: Santos – Brasil – 29 de janeiro / Viedma – Argentina – 4 de fevereiro / Eilat – Israel – 1º de abril / Cancún – México – 21 de abril / Lac St. Jean – Canadá – 26 de julho

Próximas: Long Megantic – Canadá – 11 de agosto / Hong Kong – 7 de outubro / Shantou – China – 14 de outubro