Victor Simões,  atleta da Unisanta,   ficou com a terceira colocação no masculino. 

A segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas, disputada em cinco quilômetros, teve Ana Marcela Cunha, da Unisanta, como as vencedora. A prova foi realizada na manhã deste domingo, 4/03, na Lagoa dos Patos, em Tapes/RS, com um dia de céu aberto, sol forte e temperatura da água entre 24 e 25 graus.

A prova foi liderada desde seu início por Ana Marcela Cunha, seguida sempre por Betina Lorscheitter, Djenyfer Arnold e Gabriela Ferreira. Ana Marcela logo fez valer seu favoritismo e manteve certa vantagem das demais durante o percurso. Na metade final da prova a atleta do Flamengo, Betina, assumiu a segunda colocação tendo Gabriela Ferreira, do Grêmio Náutico União, logo atrás, na terceira colocação.

“A prova não foi fácil, fiz minha estratégia fazendo a primeira volta forte e na segunda fui administrando a certa distância que abri das meninas. Isto porque falta pouco menos de duas semanas para o Sul-Americano e nadar forte aqui só me deixaria cansada”, contou Ana Marcela. “Agora vou me preparar para chegar forte em Belém e tentar vencer as duas provas lá (5 e 10 km)”.

Já no masculino, o atleta da Unisanta, Victor Simões, ficou com a terceira colocação. A prova foi disputada desde seu início pelo primeiro pelotão formado por Samuel de Bona, Matheus Evangelista, Diogo Villarinho, Victor Simões e Fernando Prochnow. Estes atletas seguiam revezando na liderança da prova até o contorno da última boia e somente na reta final foi que as posições foram sendo definidas tendo Samuel, GNU (59m56), em primeiro lugar, seguido por Diogo Villarinho, do Minas Tênis (59m59), e Victor Simões, da Unisanta (1h00m02).

Ana Marcela, Samuel e Betina estarão representando o Brasil no Campeonato Sul-Americano Absoluto de Esportes Aquáticos na prova de 5 km, no dia 18/03, em Belém/PA. Ana Marcela ainda nadará a prova de 10.

A Meia Maratona Nacional de Tapes aconteceu com recurso dos Correios – Patrocinador Oficial dos Desportos Aquáticos Brasileiros – e ainda do Bradesco/Lei de Incentivo Fiscal, Lei Agnelo/Piva – Governo Federal – Ministério do Esporte, Speedo , Sadia e Prefeitura Municipal/Brigada Militar de Tapes.

Resultado
Masc. –
1º Samuel de Bona, GNU – 59m56 / 2º Diogo Villarinho, MTC – 59m59 / 3º Victor Simões, Unisanta – 1h00m02
Fem. – 1ª Ana Marcela, Unisanta – 1h03m38 / 2ª Betina Lorscheitter, Flamengo – 1h04m09 / 3ª Gabriela Ferreira, GNU – 1h04m31

Próxima Etapa
Dia 11/03 – Porto Belo/SC

FONTE CBDA