Juliene Oliveira e Elaine Farias, colaboradoras

Apaixonado pelo rádio desde criança, o locutor da Tri FM – Santos, Val Tomazini, 28 anos, conversou com os alunos do 2º ano do curso de jornalismo, durante as aulas de Radio-jornalismo, na Universidade Santa Cecília.
Tomazini, nascido em Tambaú, interior de São Paulo, contou que desde os 9 anos já trabalhava na emissora de sua cidade em programas infantis. Em 2004, começou na Tribuna FM como locutor da madrugada.
Incentivando os alunos a ingressarem no rádio, afirmou que o importante hoje é ter um diferencial. Na madrugada da Tri FM, chegou a bater panelas e a contar piadas. Há cinco anos está no horário nobre da emissora, além de ser apresentador da VTVendas.
Para ele, todo jornalista deveria iniciar sua carreira em uma emissora de rádio, pelo improviso, imediatismo e dinamismo da profissão.
Sempre enfatizando o amor pelo rádio, citou que trabalhar no veículo é um desafio, pelo volume das informações e a disputa com a internet.
Assecom – Em 29 de abril de 2011.