Unindo forças com o SOS Florestas – coletivo de organizações não-governamentais ambientalistas como a WWF – Brasil, o Greenpeace e o Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia -, o Centro Acadêmico do Curso de Ciências Biológicas da Universidade Santa Cecília (Unisanta) promove uma mobilização pela não aprovação das mudanças propostas pelos deputados ruralistas ao Código Florestal Brasileiro. Os universitários estarão reunidos neste sábado, dia 30, a partir das 17h, na Praça da Independência, no Gonzaga, em Santos.

O movimento, que integra a mobilização nacional proposta pelo SOS Florestas entre os dias 28 e 30 deste mês, é aberto ao público. Os organizadores pedem que os interessados estejam vestidos de roupa verde e levem faixas e cartazes alusivos à manifestação.

Propostas do novo código florestal

De acordo com as organizações ambientalistas, as mudanças propostas para o Código Florestal Brasileiro não representam ganhos em termos ambientais e sociais. Entre elas estão a anistia aos crimes ambientais, redução e descaracterizalçao das APPS (área de proteção permanente), redução da reserva legal na Amazônia em áreas com vegetação entre outras ações.