Nesta quinta-feira, dia 28, às 19h30, a Universidade Santa Cecília (Unisanta) assina convênio com a Marinha do Brasil e a Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) visando formalizar a parceria na realização do primeiro curso da região de MBA em Gestão de Pessoas no Ambiente Portuário. Na oportunidade, o professor Sérgio de Moraes, que é um dos coordenadores do curso, ministrará palestra. O evento será realizado no auditório do bloco E da Universidade, que fica na Rua Cesário Mota, nº8, no 4º andar.

Sobre o curso
O curso de MBA em Gestão de Pessoas no Ambiente Portuário irá habilitar o profissional, dentro de uma visão global e dinâmica, para que possa assumir o papel de agente de mudanças, descentralizando e adequando a administração de RH à nova arquitetura estratégica organizacional no gerenciamento de pessoas.

Segundo os coordenadores do curso, será desenvolvido um programa que inclua conceitos multidisciplinares de gestão de recursos humanos no ambiente portuário. Para tanto, serão aplicados conhecimentos com origem nas ciências e nos referenciais teóricos da antropologia, ciência política e jurídica, economia, psicologia, sociologia e gestão por meio de questões e cases regionais e de âmbito global.

A proposta é envolver a comunidade acadêmica com a empresarial na busca da valorização e desenvolvimento da qualidade do profissional, condições e relações de trabalho. Por se tratar de um curso com formação e finalidade multidisciplinar, destina-se a bacharéis e graduados em qualquer área, atuantes no setor portuário, dirigentes empresariais, gestores e consultores.