A repórter Audrey Kleys, do Jornal A Tribuna, esteve na Universidade Santa Cecília (Unisanta) para entrevistar o professor de Educação Física Leonardo Ramos sobre Ginástica Laboral, para o Jornal da Tribuna primeira edição. Em dois blocos, com aproximadamente cinco minutos de duração, o professor falou sobre os benefícios desse tipo de exercício.

O objeto da Ginástica Laboral é fazer com que o funcionário se sinta bem e trabalhe melhor. A Unisanta realiza esse tipo de ginástica há oito anos (desde 2003), três vezes por semana. Cada movimento tem duração de 10 a 15 segundos.

O professor deu dicas para quem trabalha muito tempo sentado e também para aqueles que passam o dia em pé. Alunos Faculdade de Educação Física e Esporte (FEFESP) fizeram demonstrações de exercícios para ombros, costas, peito, mãos e também sobre a melhor postura para o trabalho.

De acordo com o professor alguns exercícios mais simples podem ser feitos em casa. Os resultados desse tipo de ginástica são a diminuição de afastamentos, melhoria da auto-estima, melhora da flexibilidade, pressão, circulação. Fortalece a musculatura, além de melhorar a interação da empresa, diminuindo o estresse do dia a dia.