De 4 de abril (segunda-feira) a 1 de maio (domingo), o Aquário Municipal de Santos, em parceria com a Universidade Santa Cecília (Unisanta), sedia exposição, idealizada pelo técnico de microscopia da Unisanta, professor Antônio Aires da Cunha Filho, em homenagem aos 189 anos de Fritz Müller, “O Príncipe do Observadores”. A exposição conta com 12 microscópios, originais e réplicas, além de fotos e painéis.

O endereço do Aquário é Avenida Bartolomeu de Gusmão, Ponta da Praia. O funcionamento é das 9h às 17h45, de segunda à sexta-feira, e das 9h às 19h45, aos sábados e domingos.

Fritz Müler – Médico, Cientiista, Nauralista e Biólogo, colaborador de Charles Darwin e personagem importante na consolidação da teoria do cientista inglês sobre a evolução das espécies, Fritz Muller chegou ao Brasil em 1852, estabelecendo-se com a família em Blumenau, onde foi professor de matemática e ciências humanas. Naturalizou-se brasileiro em 9 de agosto de 1856 deixando desta forma de ser cidadão alemão. Foi pesquisador itinerante do Museu Nacional do Rio de Janeiro.