Universidade de Coimbra
Prof. Dr. Eduardo João Ribeiro dos Santos, da Universidade de Coimbra, recebe título de professor emérito da Unisanta
O Prof. Dr. Eduardo João Ribeiro dos Santos, da Universidade de Coimbra, recebeu o título de professor emérito da Universidade Santa Cecília (Unisanta) durante a solenidade de abertura do 1º semestre letivo de 2011, realizada dia 31 de janeiro, às 19 horas, no Auditório do Bloco E da Universidade.
Em outubro de 2010, a Unisanta instalou, em parceria com a Universidade de Coimbra, o Escritório de Representação entre as universidades através do Instituto de Psicologia Cognitiva, Desenvolvimento Vocacional e Social (IPCDVS), da instituição portuguesa.
O objetivo é estreitar ainda mais as relações entre as universidades, que mantêm convênio vitalício de intercâmbio há dez anos. O escritório permitirá que docentes e alunos de ambas as Instituições, possam realizar mestrados, doutorados e pesquisas com o envolvimento de agências de fomento nacionais e internacionais. Pesquisas e publicações também poderão ser realizadas em parceria, sendo que um projeto dessa natureza já está tramitando na Universidade de Coimbra, com o aval do IPCDVS.