Pelo sétimo ano consecutivo, a professora da Faculdade de Artes e Comunicação (FaAC), da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, Drika Lucena, fará parte do seleto grupo responsável pelo julgamento das superescolas de samba cariocas. A Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) acaba de divulgar a lista dos julgadores do chamado Grupo Especial no qual incluiu a já “catedrática” da Marques de Sapucaí.

Drika, mais uma vez, julgará o quesito fantasia, no qual seu desempenho tem sido dos mais satisfatórios. Suas avaliações sempre condizem com o desempenho geral (soma dos pontos, incluindo os demais quesitos) das escolas, o que tem lhe garantido uma constante nota Dez na opinião de carnavalescos e dirigentes.

Como da última temporada, cada um dos dez quesitos (enredo, conjunto, alegorias e adereços, comissão de frente, samba-enredo, evolução, harmonia, bateria, mestre-sala e porta-bandeira e fantasias) terá cinco julgadores, sendo descartadas as duas notas extremas, ou seja, a menor e a maior.

A professora da UNISANTA avaliará as fantasias ao lado de Marcelo Marques, Paulo Paradela, Regina Oliva e Sueli Stambovsky. Os cinco estarão no Rio de Janeiro no próximo dia 16 para mais um curso de preparação e reciclagem, que envolverá ainda os julgadores dos quesitos bateria e mestre-sala e porta-bandeira.

Os desfiles do Grupo Especial da Liesa ocorrerão nos dias 6 e 7 de março próximo, respectivamente domingo e segunda-feira de Carnaval. São Clemente, Imperatriz Leopoldinense, Mocidade Independente de Padre Miguel, Unidos da Tijuca, Vila Isabel e Mangueira desfilam no primeiro dia, enquanto União da Ilha, Acadêmicos do Salgueiro, Portela, Grande Rio, Porto da Pedra e Beija-Flor, na segunda.