A Universidade Santa Cecília (Unisanta) se engajou na Campanha do Rotary Internacional, visando ajudar a erradicar a poliomielite no mundo. Com esse objetivo, vai selecionar 100 de seus alunos para participar em favor da causa, em balcões móveis a serem montados no Terminal Marítimo de Concais, junto aos passageiros dos transatlânticos e visitantes desse terminal.

O início da campanha está previsto para 10 de dezembro e irá até a primeira quinzena de abril de 2011.

A meta é conseguir fundos para a compra de vacinas, recursos que serão administrados pelo Rotary Internacional e pelo Rotary Santos – José Bonifácio. Os estudantes contratados trabalharão seis horas por dia, com folgas de um dia na semana, e receberão um salário mínimo mais lanches. Os turnos serão das 7 às 13 horas, das 8 às 14 horas e das 9 às 15 horas.

Os interessados devem estar regularmente matriculados em algum curso de graduação da Unisanta e serem comunicativos. A meta é que cada aluno venda 30 bottons por dia, a R$ 20,00 cada um. Os compradores dos bottons terão descontos de 5% nas lojas e restaurantes de Santos que fizerem parceria com o Rotary Internacional.

Alunos interessados devem se cadastrar previamente, enviando e-mail para assecomunisanta@hotmail.com ou para secretaria@rotaryjosebonifacio.com.br informando nome, número de matrícula, curso da Unisanta em que estuda neste ano, número do RG, endereço e telefones para contato. Outras informações pelo tel.: 3219-2989, das 13h às 19h, de segunda a sexta-feira.

“Quantas vacinas você vai doar hoje?” é a pergunta do painel instalado pelo Rotary Internacional no T-GRÃO CARGO – Terminal de Granéis S/A , ao lado do Terminal de Passageiros do Porto de Santos, como parte da campanha de marketing que será divulgada em várias mídias.

Cronograma previsto
Seleção – Os inscritos serão selecionados por uma comissão formada por funcionários da Unisanta e membros do Rotary Clube.

Dia 1º/12, será assinado um documento entre as duas instituições, às 10 horas, na sala da Reitoria da Unisanta.
Dia 3/12, haverá uma reunião para treinamento e motivação dos selecionados.
Dia 8/12, os selecionados serão levados até o Terminal de Concais, para conhecer o local de trabalho.
Dia 10/12- início da venda dos bottons.

No último dia 23/11, o Sr. Virgílio Gonçalves Pina Filho, representante do Rotary Internacional e fundador do Rotary Club de Santos José Bonifácio, e o Sr. Dalberto Esteves, Presidente do Rotary Club de Santos José Bonifácio e representando a empresa Link Designers & Travel, fizeram uma visita à Reitora da Unisanta, Sílvia Ângela Teixeira Penteado.

Explicaram que a erradicação da poliomielite é a principal bandeira do Rotary Internacional. Bil Gattes doou 350 milhões de dólares a um fundo internacional para erradicação da doença na África e em outras áreas vulneráveis, e o Rotary está empenhado em conseguir mais 150 milhões de dólares.

Em Santos, foi escolhido como local da campanha o Terminal de Concais, visando conscientizar cerca de 1 milhão e 200 mil passageiros, que deverão embarcar e desembarcar no porto de Santos durante a grande temporada de Cruzeiros Marítimos.