As inscrições para o II Congresso Brasileiro de Iniciação Científica (COBRIC) promovido pela Universidade Santa Cecília (Unisanta) foram prorrogadas. Os interessados em apresentar trabalhos de Iniciação Científica e de Conclusão de Curso devem enviar o material para avaliação até o dia 22 de setembro, pelo site www.unisanta.br/cobric. Podem participar alunos e ex-alunos da Unisanta e de outras instituições de Ensino Superior. Com o tema Biodiversidade para Todos, o evento será realizado de 20 a 22 de outubro, na Universidade.

Os trabalhos serão analisados por uma Comissão Científica e poderão ser submetidos em duas categorias: resumo e trabalhos completos. Após aprovados deverão ser apresentados oralmente ou por meio de sessões de painéis. Poderão ser inscritos estudos nas áreas de Ciências Exatas e da Terra, Biológicas, Engenharias, Saúde, Agrárias, Sociais Aplicadas, Humanas e Linguística, Letras e Artes.

Além de estimular a produção científica, o evento possibilitará aos estudantes o despertar para as vocações de pesquisa, estimular a produção científica, o exercício da inter e da transdisciplinaridade e a articulação de atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão.

“Ao participar de um projeto de pesquisa, desenvolver atividade de iniciação científica, ou resolver um problema apresentado em um TCC, estamos contribuindo para o avanço da ciência e também para a melhoria do ambiente em que vivemos”, afirma a Comissão Organizadora.

Os participantes receberão certificados de apresentação de trabalho. Os anais do Congresso Brasileiro de Iniciação Científica (COBRIC) são publicados na Revista Ceciliana on line.

Prêmio Dr. Milton Teixeira – Estudantes de graduação participantes, que inscreveram os trabalhos na modalidade apresentação oral, poderão concorrer ao Prêmio Iniciação Científica Dr. Milton Teixeira. Os demais classificados (2º e 3º lugares) receberão certificado de mérito. Todos os prêmios serão entregues durante a sessão de encerramento do Congresso.

O COBRIC é organizado pela Profª Brigitte Rieckmann Martins dos Santos; Prof. Antonio Salles Penteado; Prof. Áureo Emanuel Pasqualeto Figueiredo; Prof. Marcos Tadeu Pacheco e Prof. Daniel Siquieroli Vilas Boas. A comissão científica é composta pelo Prof. Daniel Siquieroli Vilas Boas, Prof. João Inácio da Silva Filho, Prof. Fábio Giordano, Prof. Roberto Pereira Borges, Profª Lídice Romano de Moura, Profª Maria Cristina Pereira Alves e Profª Maria Cristina Pereira Matos.