No próximo sábado (25), os alunos do curso de Jornalismo da Universidade Santa Cecília (Unisanta) se reunirão com os professores que coordenam a cobertura das eleições no jornal eletrônico OnLine para definir as ações dos estudantes.

Neste ano, cerca de 30 alunos voluntários deverão participar da cobertura das eleições. A estudante de Jornalismo do 2º ano, Jéssica Amador, diz que a cobertura das eleições será uma oportunidade de aprendizado. “Eu acho legal fazer esta atividade, pois a experiência é sempre importante”, completa.

Criado em 2004, hoje o projeto é coordenado pelos professores Alexandre Sobrino, Daniella Aragão, Marcus Batista e Darrel Champlin. A cobertura das eleições visa o aprendizado do aluno e a informação ao público, que nesta época dispõe de poucos meios de comunicação para a cobertura completa e atualizada das eleições no dia da votação. “Cada estudante fica em um local de votação fazendo as matérias, depois eles enviam de forma eletrônica”, explica Sobrino.

Em 2008, nas eleições municipais, a cobertura do Unisanta Online obteve êxito, sendo visto por mais 35 mil visitantes, incluindo quase mil acessos dos Estados Unidos. A popularidade foi tanta que até o jornalista e apresentador do programa CQC (Custe o Que Custar), Marcelo Tas, ovacionou o Unisanta Online pela qualidade e atualização dos estudantes em seu blog.