A Faculdade de Fisioterapia da Universidade Santa Cecília (Unisanta), em Santos, foi classificada entre as seis melhores do Estado de São Paulo, segundo avaliação do Guia do Estudante 2009, da Editora Abril. Neste ranking, com exceção da USP de Ribeirão Preto e da Unisanta, todas as outras instituições possuem cursos há mais de 30 anos. A Faculdade de Fisioterapia da Unisanta recebeu 4 estrelas, numa escala de 3 a 5.
Ranking nacional – Em relação ao ranking nacional, o curso de Fisioterapia da Unisantaestá entre os 40 melhores num universo de cerca de 500 cursos. Com esse resultado, a Unisanta passa a integrar um seleto grupo de 8% das instituições brasileiras classificadas como as que oferecem os melhores cursos de Fisioterapia do País.
Outros prêmios – A qualidade do corpo docente, infraestrutura e projeto pedagógico do curso da Unisanta também é atestada pelas inúmeras aprovações de alunos e ex-alunos em programas de mestrado e doutorado, concursos públicos e estágios nos principais centros de Fisioterapia do País. Em 2007 e 2008, o curso recebeu diversos prêmios no TopFisio – o Oscar da Fisioterapia Brasileira.
O curso é referência no atendimento a pacientes amputados, oferece serviços diferenciados em sua Clínica de Fisioterapia. Destaque também para o Núcleo de Atenção à Saúde da Mulher, entre outros.
11 Cursos da Unisanta entre os melhores do País pelo Guia do Estudante 2009