Perfeita do princípio ao fim da prova, Isabelle Longo, da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, levou o ouro em sua segunda prova no Campeonato Sul-Americano Juvenil de Esportes Aquáticos. Depois de ter bronze nos 800 metros nado livre, obtido na noite de sábado (28), ela conquistou o ouro nos 200 metros nado livre, juvenil B, ao nadar para
Isabelle Longo não só destruíu o recorde do campeonato, como melhorou e muito sua melhor marca pessoal. Isabelle só teve que se preocupar em superar a venezuelana Andreina Pinto, que nadou bem próxima da brasileira.
A nadadora santista venceu a atleta olímpica e campeã dos 800 metros nado livre por apenas 42 centésimos, mas o que mais impressionou a todos foi o seu tempo: 2m02s49, marca que a deixa em condições de brigar por uma vaga revezamento 4x200m livre absoluto. Andreina foi medalha de prata com 2m02s91. A argentina Eliana Cassini conseguiu a medalha de bronze com 2m05s73. Jéssica Cavalheira, também brasileira, ficou em quinto lugar com 2m06s16.
Nas eliminatórias, a nadadora da UNISANTA havia feito, pela manhã, o quarto melhor tempo, nadando para 2m07s28. Nesta segunda-feira (30), no último dia de natação no Sul-Americano de Esportes Aquáticos, Isabelle Longo e Ana Marcela (ouro nos 5 e 10 km e prata nos 800 metros nado livre), nadam a prova dos 400 metros nado livre, com eliminatórias pela manhã e final à noite.