Estréia dia 25 de agosto, no Espaço Cultural da Universidade Santa Cecília (Unisanta), a exposição Vertícidades, do jornalista e vídeomaker Eduardo Ricci. A abertura começa às 20h e haverá uma performance com Érika Karnauchovas e Natan Brith e a apresentação do sarau Esquinas Líquidas com o grupo musical NoizQuatro,composto por Márcia Okida (voz), Fábio Machado (violão), Márcio Dias (carron) e Neco (percurssão)
A exposição acontece de 25 de agosto a 10 de setembro e a entrada é gratuita. O Espaço Cultural funciona de segunda a sexta, das 9 às 21h, e no sábado das 9 às 15h, no pátio do Bloco M. O endereço é : Rua Oswaldo Cruz, 277, Boqueirão, Santos.

Exposição multimídia
Em Verticidades, o autor aborda o caos urbano a partir das esquinas, buscando a sensação de vertigem nas construções e nos caminhos do cotidiano das cidades de Santos, São Paulo e Buenos Aires (capital da Argentina). O espaço criado busca oferecer ao espectador uma reflexão a partir da interação multimídia, das identidades e transgressões nos vértices materiais e imateriais das cidades. Serão expostas 33 fotografias (11 de cada cidade) e uma “videoinstalação que brinca em zapear a vida por seus vértices, com imagens das cidades captadas pelo autor e esquinas representadas em filmes”, explica Ricci.

Sobre o autor
Eduardo Ricci trabalha com cinema desde 1995, é jornalista e videomaker, já realizou três curtas-metragens, duas exposições de colagens e fotos, coordena o Cineclube Lanterna Mágica, da UNISANTA (Santos/SP), é presidente da Associação Cultural Vontade de Ver e diretor do CINEME-SE – Festival da Experiência do Cinema. Leciona cinema e vídeo nos cursos de graduação de Produção Multimídia e Artes Visuais da UNISANTA. Desenvolve trabalhos audiovisuais a partir do cinema como prática social, com crianças e deficientes visuais.