O professor das Faculdades de Educação Física e Esporte (FEFESP) e de Fisioterapia da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Marco Antonio Ferreira Alves, foi convocado pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas para participar de clínica internacional e integrar a comissão técnica do Brasil na Copa América da categoria, em Vancouver (Canadá), de 23 a 30 de agosto.
Marquinhos, como é conhecido, é classificador funcional* da Federação Internacional de Basquete em Cadeira de Rodas – Américas e nesta oportunidade poderá conseguir o nível internacional, máximo na entidade.
Currículo – Marco Antonio Ferreira Alves é graduado em Fisioterapia e Educação Física, com especialização em Fisioterapia em Traumatologia Esportiva e Aparelho Locomotor no Esporte. Mestre em Ciências da Reabilitação Neuro-Motora. Além de professor universitário é também revisor da Revista de Neurociências e Secretário Executivo da Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva.
*Classificação funcional é o método de categorização do atleta em função de seu volume de ação, ou seja, de sua capacidade de realizar movimentos.