A Universidade Santa Cecília (UNISANTA) e o Colégio Santa Cecília homenageiam nesta sexta-feira (15), às 11 horas, seus campeões em diversas competições e os atletas que irão aos XV Jogos Pan-Americanos Rio 2007, no mês de julho, no Rio de Janeiro. A cerimônia está marcada para o pátio do Bloco A.

A festividade envolverá toda a alta direção do Complexo Educacional Santa Cecília, bem como dirigentes e autoridades esportivas da Cidade de Santos e Região.

As homenagens serão prestadas a oito dos 15 atletas pan-americanos da UNISANTA, que se encontram na Cidade: Lílian Cerroni, Larissa Cieslak, Michelle Lenhard e Ana Marcela Cunha (natação), Carlos Farrenberg (natação Para Pan), Ligia Santos (Tênis de mesa), Carollina Maldonado (tênis de mesa Para Pan), e Danielle Zangrando (judô).

Os demais atletas pan-americanos da instituição (Luiz Rogério Arapiraca, Felipe Lima, Leonardo Guedes, Kaio Márcio, Felipe May Araújo e Georgina Bardach), bem como os integrantes da Comissão Técnica selecionados estão envolvidos em disputas internacionais e nacionais, dentro da preparação para o Pan Rio.

Serão ainda homenageados os nadadores da UNISANTA, campeões paulistas juniores e sênior, brasileiros juniores e dos Jogos da Juventude, além dos alunos do Colégio campeões e vice da Copa CNA de Futsal Escolar (competição na qual o Santa Cecília foi campeão geral) e da Copa Fefesp/UNISANTA de Futsal Escolar, bem como os alunos campeões do Circuito de Xadrez Escolar de Santos.

Reverências também serão feitas aos alunos da Faculdade de Fisioterapia, destaques nos Jogos das Faculdades de Fisioterapia, e alunos das Faculdades de Engenharia e Educação Física e Esporte (Fefesp), campeões dos 24º. Jogos da UNISANTA. Ainda será homenageada a equipe feminina de basquete, campeã dos Jogos Abertos Brasileiros.