A nadadora da UNISANTA, Lílian Cerroni, está quase completando a fase mais difícil do treinamento voltado para os Jogos Pan-americanos Rio 2007. Após treinar forte, fazer musculação pesada e suar bastante na parte física, ela diz que daqui duas semanas entrará no período de polimento e começará a ajustar os detalhes finais para a competição.
Lílian disse que vem treinando bem e fazendo bons tempos nas séries específicas no treinamento e esses fatores aumentaram sua motivação e deixaram-na mais próxima do objetivo de nadar bem e entrar na final dos 200m medley, prova que disputará no Pan.
A nadadora está centrada no trabalho e tem consciência de que a torcida vai exigir bastante dos brasileiros: “Eles esperam que os atletas brasileiros nadem e cheguem na frente”. Mesmo com essa pressão, ela diz que a torcida vai ajudar muito e que o fato da competição ser no Brasil só tem a ajudar.
Segundo Lílian, o Pan só está trazendo frutos positivos, como patrocínio; reconhecimento e valorização. Para o futuro, a experiência única de poder participar de um evento esportivo como esse contará muito e a acompanhará para o resto da vida.
A atleta conta que quando pensa na competição, dá uma adrenalina e uma emoção muito fortes e que a única sensação que poderia superar isso é se ela participasse de uma Olimpíada. A nadadora acrescenta que a ficha ainda não caiu completamente e ela só vai se dar conta de que realmente vai disputar um Pan-americano quando chegar na Vila Pan-americana e vir todos os atletas das outras delegações.
Lílian diz que se sente realizada e feliz por poder participar e viver tudo isso e espera chegar lá preparada para dar tudo de si e realizar outro sonho: o de representar bem o País.