“Não tem como explicar esse sentimento, é a concretização de anos de trabalho duro, longe da família e de repente você vê que tudo que foi feito atrás valeu a pena”. É assim que a nadadora da UNISANTA, Michelle Lenhardt define a sensação de fazer parte da seleção brasileira que vai disputar os Jogos Pan-americanos Rio 2007.

Com uma preparação totalmente voltada para a competição, Michelle está se empenhando ao máximo para chegar ao seu objetivo, que é nadar o revezamento 4x100m nado livre abaixo dos 56 segundos e voltar do Pan com uma medalha.

“A preparação está bastante puxada, terminei um ciclo de três semanas nas quais fiz três treinos por dia todas as segundas, quartas e sextas, além dos outros dias de treinamento intenso”, explica a nadadora.

Nesse período, a atleta conta que também aumentou a intensidade da preparação fora da água para melhorar seu ritmo e resistência de força. Agora, ela fará uma semana de treinos mais leves para, posteriormente entrar na fase de treinamento específico e acertar os detalhes para chegar à competição na melhor fase possível.

O psicológico da atleta também está ajudando: “Minha cabeça não poderia estar melhor. Tenho feito bons treinamentos, estou 100 por cento motivada e acredito que ainda vem muita coisa boa pela frente”.

Para Michelle, competir um Pan no Brasil só tem vantagens: “Só ajuda, pois não temos que fazer nenhuma viagem cansativa, não há mudança de clima nem fuso horário”. Além disso, ela também diz que a torcida será um incentivo maior, que só acrescenta boas vibrações e dá mais vontade de dar o melhor de si.

Desde a convocação, a atleta diz que só teve ganhos, como é o caso do patrocínio dos Correios e a visibilidade gerada pela mídia. Para o futuro, ela acha que a experiência irá deixá-la mais motivada para buscar a tão sonhada vaga para as Olimpíadas de Pequim, em 2008.