As faculdades de Engenharia UNISANTA, no masculino, e Fefesp, no feminino, dominaram as disputas de judô, realizadas na tarde deste sábado (12), no dojô da Academia Rogério Sampaio, no Canal 2. Com os resultados, ambas têm nas mãos as conquistas do bicampeonato na classificação geral.

Restando apenas as definições das modalidades de quadra (voleibol, basquete, futsal e handebol), a Engenharia UNISANTA tem, no masculino, uma liderança bastante folgada, com 34 pontos, contra 19 da Ciências UNISANTA, 13 da Fatec Santos e dez da Fefesp.

No feminino, a Fefesp soma 27 pontos, 14 a mais que a Fisioterapia UNISANTA. A Engenharia UNISANTA soma 12, enquanto a Educação Física Unaerp tem sete. Nesta categoria, faltam a ser definidas o futsal, handebol e voleibol.

JUDÔ – Marcadas por um bom nível, as disputas de judô apontaram Fefesp, no feminino, e Engenharia UNISANTA, no masculino, como grandes campeãs. No feminino, Fefesp e Fisio UNISANTA travaram um duelo acirrado. Nas sete categorias de peso, a Fefesp venceu quatro contra três da Fisio, assim ma pontuação ficou em 36 a 34.

No masculino, a Engenharia venceu em duas categorias e terminou em segundo em outras três das sete em disputa. Somou 51 pontos, contra 25 da vice-campeã Fatec Santos, que disputou apenas três categorias e venceu em duas. Fisio Unilus e Ciências UNISANTA somaram 24 pontos cada, mas no critério desempate (maior número de vitórias), a Fisio terminou em terceiro. Seguida da Ciências.

Completaram a classificação no masculino a EF Unaerp, com 18, seguida pela Fefesp, 17, Físio Unaerp, 12 e Farmácia UNISANTA, seis. No total, 42 atletas tomaram parte das disputas.

NATAÇÃO – Ainda no final de semana, Engenharia UNISANTA, no masculino, e Fefesp, no feminino, ficaram com os títulos dos torneios de natação dos XXIV Jogos da UNISANTA. As disputas ocorreram na manhã deste sábado (12), na piscina longa da Universidade Santa Cecília (UNISANTA).

Para ficar com o título no masculino, a Engenharia somou 47 pontos, contra 41 da Fefesp. A Farmácia UNISANTA ficou em terceiro, com 30 pontos, seguida pela Esamc, 14, Arquitetura UNISANTA, 11, Biologia UNISANTA e Fisioterapia UNISANTA, seis pontos cada.

No feminino, a Fefesp não teve muito trabalho para ganhar mais um título, somando 68 pontos, contra 23 da Educação Física Unaerp. A Fisio UNISANTA ficou em segundo lugar, com 22 pontos, seguida pela Engenharia UNISANTA, com 14 pontos, todos marcados pela atleta pan-americana Larissa Cieslak, vencedora de duas provas. A Farmácia UNISANTA e a Biologia INISANTA completaram a classificação, com quatro pontos cada.

Os XXIV Jogos da UNISANTA, uma realização da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), prosseguem até o dia 18 deste mês, com disputas de quadra (basquete, voleibol, futsal e handebol). As modalidades de natação, tênis de mesa, judô e karatê já apontaram seus campeões. Nesta segunda-feira (14), a partir das 19 horas, mais uma rodada, com disputas nos ginásios Poliesportivo e Laerte Gonçalves. Para maiores informações, acesse o site oficial dos Jogos 2007: www.unisanta.br/jogos2007