Mais uma comunidade da Baixada Santista será beneficiada com as ações do projeto Dr. Saúde, parceria da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) com o Grupo Fischer-Citrosuco. As atividades, que envolverão toda a comunidade, serão realizadas de 14 a 18/5, das 9h às 17h, na Casa Vó Benedita, Rua Uruguaia, Paquetá.

Para realização do evento a Citrosuco disponibilizará um ônibus especialmente adaptado para atendimento médico e dentário. Fica a cargo da UNISANTA indicar profissionais e alunos para realizar os atendimentos e palestras.

Voluntários dos cursos de Biologia, Educação Física e Esporte, Odontologia e Farmácia da UNISANTA desenvolverão atividades que envolvem desde crianças até a terceira idade.

Todas as ações serão orientadas pelos professores dos Cursos e coordenadas pelos professores João Alberto Paschoa e Orlando Couto Junior.
Atividades – Na área de Odontologia serão realizadas atividades de triagem, escovação, prevenção à placa bacteriana e às caries; os alunos de Farmácia ficam incumbidos de realizar palestras sobre o uso de medicamentos e a automedicação e farão aferição de pressão arterial.

Educação Ambiental e os cuidados com o lixo serão os temas desenvolvidos pelos alunos de Ciências Biológicas. Já as atividades recreativas e os jogos lúdicos ficam a cargos dos estudantes de Educação Física e Esporte.

Segundo o coordenador do Dr. Saúde pela UNISANTA, Orlando Couto Júnior, a intenção é que os estudantes desenvolvam ações sociais. “Esta atividade, além de contribuir na formação profissional dos universitários, também ajuda no desenvolvimento social de comunidades carentes da região”, disse o professor.