A nadadora da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) e atual campeã brasileira de maratonas aquáticas, Ana Marcela de Jesus Cunha, conseguiu mais um grande resultado na temporada, ao conquistar o título de vice-campeã da 1ª. Travessia Nacional Volta à Ilha de Porto Belo, primeira etapa do 12º. Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas de 5 km, desenvolvida neste domingo (04), em Santa Catarina.

Ana Marcela percorreu a distância em 1h05m35, repetindo a colocação registrada na 15ª. Travessia Ilha de Porto Belo, que abriu as disputas em águas abertas promovidas neste final de semana pela Federação Aquática de Santa Catarina. Em fevereiro, a atleta que completará 15 anos no próximo dia 23, havia vencido a etapa de abertura do Brasileiro de 10 km, disputada em São Lourenço, no Rio Grande do Sul.

Já a vice-campeã mundial de 5 e 10 km, a paulistana Poliana Okimoto, do Pinheiros repetiu a performance da 15ª. Travessia Ilha de Porto Belo e também venceu nesta etapa de abertura do Brasileiro de Maratonas Aquáticas , com o tempo de 1h03m04. Na terceira colocação ficou a campeã brasileira de 2005, a capixaba Maria da Penha, a Pepenha, com 1h06m09.

No masculino, a vitória foi do gaúcho Carlos Eduardo Pavão, do grêmio Náutico União, com 58m21, seguido pelo paulista Glauco Rangel, do Mesc/São Bernardo, com 58m48, e do também gaúcho Fábio Lima, do GNU, com 58m57.