Nathália Sá dos Santos e Monick Avelino Perez foram os destaques da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) no Torneio Regional de Natação de Juvenil a Sênior, realizado pela 7ª. Delegacia Regional da Federação Aquática Paulista neste sábado (03), na piscina longa (50 metros), da instituição de ensino santista.
Em uma competição que serviu tanto aos atletas, em termos de preparação para diferentes disputas, como aos técnicos, no tocante a uma avaliação do trabalho de base desenvolvido neste início de temporada, as nadadoras santistas conquistaram juntas quatro primeiras posições. Enquanto Nathália venceu nos 50 e 100 metros nado de costas, além de ficar em segundo, nos 50 metros nado livre, Monick esteve absoluta nos 800 e 1500 metros nado livre.
Para os mais de 280 atletas envolvidos na disputa, a competição serviu como preparação para o Troféu Brasil, que ocorrem em maio, como última seletiva para os Jogos Pan-Americanos. Para alguns, como é o caso de Flávia Delaroli, o Regional permitiu aferir as condições para encarar o desafio do Mundial de Melbourne, que começa a ser disputado em 17 deste mês.
O Esporte Clube Pinheiros, da Capital, atual campeão brasileiro absoluto, trouxe além de Flávia Delaroli, os astros Armando Negreiros, Manuela Lyrio, Monique Ferreira e Nicholas Santos, entre outros. O Corinthians mostrou a força de Rebeca Bretanha, enquanto a UNISANTA, mesmo desfalcada de várias de suas estrelas, brilhou com Lilian de Paula Cerroni, Bárbara Jatobá, Marco Sapucaia, Nathália Grava, Cauê Paciornik (Speedo) e Isabelle Longo, além de Monick Avelino e Nathália dos Santos Sá, entre outros
NÚMEROS SATISFATÓRIOS – Os nadadores da UNISANTA colecionaram oito primeiras posições, 15 segundas e 14 terceiras, em um total de 34 provas de uma competição que reuniu grande parte da elite da natação brasileira. Esses números, aliados aos tempos obtidos pela maioria dos 108 atletas da equipe santista, foram considerados satisfatórios pelo coordenador-técnico da equipe, professor Márcio Latuf. “O trabalho está dando resultado”, avaliou.
Destaque ainda para o domínio absoluto da UNISANTA nos 50 metros nado livre masculino, com seus atletas ficando com os três primeiros tempos, por intermédio de Vitório Lazarini, Christiano Chagas e Armando Pedroni.