O coordenador-técnico de natação da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), Márcio Latuf, considerou satisfatória a participação dos atletas da instituição na primeira etapa do Torneio Regional de Juvenil a Sênior, desenvolvida na manhã deste sábado (03/03), na piscina longa (50 metros) da instituição de ensino, em Santos. “Para uma primeira competição, depois de exaustivas semanas de treinamento de base, tivemos alguns resultados bastante positivos”, avalia Latuf.

Promovida pela 7ª. Delegacia Regional da Federação Aquática Paulista, a disputa reuniu nadadores das principais equipes do Estado, incluindo as duas maiores potências do Pais: UNISANTA e Esporte Clube Pinheiros, que têm polarizado as atenções e mantido as primeiras posições nas quatro últimas temporadas, tanto em nível estadual como nacional.

Márcio destacou, principalmente a performance de Nathália Sá dos Santos nos 50 metros estilo costas, na qual a nadadora da UNISANTA marcou 31s55, um tempo muito bom para início de temporada. “Ela esteve muito bem, da mesma maneira que a Lílian Cerroni, nos 200 medley, prova na qual ela desponta com grandes chances no Troféu Brasil, marcado para maio e servindo de última seletiva para os Jogos Pan-Americanos”, afirmou.

Ainda entre os mais de 100 nadadores que a UNISANTA colocou em ação no Regional, o prata da casa Cauê Paciornik (Speedo) foi outro que se destacou, com muita desenvoltura nos 400 metros nado livre.

As provas da primeira etapa registraram ainda a participação da principal velocista brasileira, Flávia Delaroli, do EC Pinheiros, que aproveitou sua participação nos 100 metros nado livre, para aferir seu tempo na primeira passagem (50 metros). “Esse tipo de competição ajuda bastante na minha preparação para o Mundial de Melbourne”, destaca a nadadora, que na segunda-feira (05), estará no Rio de Janeiro para a II Clínica Pan-Americana de Natação, série de atividades organizadas pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, envolvendo nadadores que irão à Austrália e mais atletas com chances de ainda conquistar índice para o Pan.

Neste segundo grupo figura a nadadora da UNISANTA Natália Grava, que também participará da Clínica, no Rio de Janeiro, e que marcou o bom tempo de 1m01s60 para os 100 metros nado livre, na manhã deste sábado (03). “Ainda estou um pouco presa e pesada, mas meu desempenho demonstra que estamos no caminho certo”, destaca.