Além de Kaio Márcio de Almeida, Felipe Lima e Leonardo Guedes, mais duas nadadoras da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) participam, a partir de segunda-feira (05), no Rio de Janeiro, da 2ª Clínica Pan-Americana 2007 CBDA/Correios/COB de Natação. São elas Natália Grava e Michelle Lenhardt, que estiveram participando dos Jogos Sul-Americanos (Odesur), na Argentina, no final do ano passado.

Inicialmente, a iniciativa da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) atenderia apenas aos atletas relacionados para o Mundial de Esportes Aquáticos, marcado para o período de 17 deste mês a 1º. de abril, em Melbourne, na Austrália, mas devido a excelência do evento, a Clínica despertou interesse de nadadoras, que não estão na lista do Mundial de Melbourne, mas buscam lugar no evento máximo do esporte brasileiro este ano, os Jogos Pan-Americanos, em julho.

Por isso, mais seis nadadoras participarão da Clínica, buscando um aperfeiçoamento técnico e um conhecimento de suas reais possibilidades. Além das atletas da UNISANTA, também tomam parte Fernanda Alvarenga, Isabella Marcello, Izabela Fortini e Kariny Ribeiro.

A exemplo da primeira edição, realizada em Brasília, de 9 a 16 de outubro de 2005, essa II Clínica Pan-Americana segue o planejamento técnico estratégico desenvolvido pela Superintendência Técnica de Natação e a Comissão Técnica Permanente. As atividades serão desenvolvidas até o próximo dia 10 (sábado).

Além dos nadadores, a UNISANTA será representada na Clínica Pan-Americana pelo técnico Márcio Latuf e também pelo médico Marcus Bernhoeft, integrantes da Comissão Técnica Permanente da Seleção Brasileira.

Na Clínica haverá uma avaliação, treinamento e exposição geral de objetivos visando o Pan Rio e as Olimpíadas de Pequim, em 2008. No final do evento, no sábado, 10/3, às 10h, haverá tomadas de tempo, na qual cada atleta terá no máximo duas tentativas, para fins de avaliação, com coleta de lactato.

PROGRAMAÇÃO – Essa 2ª Clínica Pan-Americana 2007 CBDA/Correios/COB de Natação, começa na segunda-feira (05/03), com treinamento no Conjunto Júlio de Lamare (Maracanã), das 17 às 19 horas. Na terça-feira (06/03), os atletas e staff tomarão parte das festividades de lançamento da série de selos alusiva aos Jogos Pan-Americanos, a partir das 15 horas, no parque aquático Júlio de Lamare.

Na parte da manhã, haverá treino no Júlio de Lamare, das 8 às 10h30, com ida, logo após, para o Clube Guanabara, onde farão musculação. Ainda na parte da tarde, haverá treino no Júlio de Lamare, das 17 às 19 horas.

Na quarta-feira (07/03), pela manhã Os atletas farão exames médicos obrigatórios (check-up esportivo) solicitados pelo COB, no laboratório Bronstein de Copacabana. À tarde, haverá treino no Júlio de Lamare, das 17 às 19 horas. Na quinta-feira (08/03), pela manhã, treino no Júlio de Lamare, das 8 às 10h30, com ida, logo após, para o Clube Guanabara, onde farão musculação. À tarde, treino no Júlio de Lamare, das 17 às 19 horas. Na sexta-feira (09/03), a programação se repete e no sábado (10/03), haverá treino com tomadas de tempo no Júlio de Lamare, a partir das 10 horas.