O site Best Swimming, expoente da crítica especializada da natação brasileira e mundial, elegeu os melhores do ano do esporte no Brasil. Entre as inúmeras categorias, destaque para a de Melhor Nadador Brasileiro de Águas Abertas, cuja indicação recaiu sobre o campeão brasileiro de 2006 e pentacampeão da Travessia dos Fortes, Luiz Lima, da Universidade Santa Cecília (UNISANTA).

Segundo avaliação de Alex Pussield, do Best Swimming, “neste ano de 2006, tivemos uma das mais concorridas e bonitas disputas da temporada. Luiz Lima e Allan do Carmo travaram duelos e mais duelos, sempre decididos na chegada e com muita emoção. A Best Swimming teve o papel desagradável de escolher apenas um, e este é Luiz Eduardo Souza Lima, o Melhor Nadador das Águas Abertas do Brasil na temporada”, destaca.

Luiz Lima começou o ano vencendo a Travessia Pré-Panamericana no Rio. Depois uma medalha inédita na Copa do Mundo em Tapes ficando em 2º lugar. Fora do Sul-Americano Absoluto, Luiz Lima voltou a brilhar no Pan Americano das Águas Abertas com duas medalhas de bronze, nos 5 e 10 quilômetros.

No Mundial das Águas Abertas na Itália, ficou em 17º na prova dos 10 quilômetros. Voltou a vencer na Travessia Internacional de Belém em grande disputa contra Allan do Carmo. Perdeu na chegada para Allan na Pré-Panamericana no Rio de Janeiro. Ficou de fora da Travessia de Rio das Ostras mas mesmo assim garantiu o título de campeão brasileiro das Águas Abertas. Ainda tinha a Travessia de Rio dos Fortes para conquistar o inédito pentacampeonato da prova.

OUTROS DESTAQUES – A UNISANTA teve ainda duas menções honrosas. A primeira, com a velocista Michelle Lenhardt, apontada como uma das revelações do ano, ao chegar a sua primeira seleção brasileira, competindo com destaque nos Jogos Sul-Americanos, em Buenos Aires, na Argentina.

Menção honrosa ainda para a Comissão técnica da UNISANTA, campeã de todos os Paulistas de inverno e verão, feito inédito na história do clube.