Universidade Santa Cecília (UNISANTA) tem oito atletas nas finais A e B da prova dos 400 metros nado medley, na qual a maior favorita é a principal nadadora da América Latina, a Argentina Georgina Bardach, uma das estrelas do elenco da UNISANTA.
Georgina tem o melhor tempo das eliminatórias, desenvolvidas no começo da noite desta quarta-feira (24/05), 4m57s60, e nada na raia quatro, na segunda etapa das finais do 35º. Troféu José Finkel/Campeonato Brasileiro Absoluto de Inverno, na manhã desta quinta-feira (25/05), a partir das 10h30, na piscina do EC pinheiros, na Capital.
Ao lado dela, pela UNISANTA nadam Lílian Cerroni, terceiro melhor tempo, com 5m07s10; Barbara Jatobá, sexto tempo, com 5m07s71 e Patrícia santo, sétimo tempo, com 5m11s78. Na final B, estão as irmãs Fabiana e Larissa Cieslak, Fernanda Marinho e Karine Volpe.
Na final dos 200 metros nado livre, Monique Ferreiraa tem o terceiro tempo, com 2m04s68, enquanto Monick Avelino Perez tem o sexto, com 2m05s78. na final B desta prova, a UNISANTA tem mais três representantes, com destaque para a juvenil Isabelle de França Longo, que chega a uma final em sua primeira participação em um Brasileiro Absoluto. Ao lado dela, competem as companheiras de equipe Lucianne Maia e Isabela Amblard.
Na versão masculina da prova, três nadadores da UNISANTA nadam a final B. São eles Conrado Chede, Israel Mura, prata da casa, na UNISANTA desde a categoria baby, e Felipe May, recém chegado à instituição.
Outro jovem talento da UNISANTA, Amanda Armelau, um dos destaques da seleção brasileira na recém-encerrada Copa Latina, também disputada no EC Pinheiros, está na final A dos 100 metros borboleta, com o oitavo tempo, 1m04s18. Fabiana Cieslak está na final B.
Nathalia Sá dos Santos disputa a final B dos 50 costas e Rafael Oliveira, a final A da mesma prova, com o oitavo tempo, 27s11. A UNISANTA ainda participa das séries mais fortes dos revezamentos 4×50 livres, feminino e masculino.
Com 199 pontos, a UNISANTA ocupa a vice-liderança do 35º. Troféu José Finkel, que serve de seletiva para os Jogos Pan-Americanos Rio-2007 e para o 1º Mundial Júnior de Natação, em agosto, no Rio de Janeiro. As disputas prosseguem até domingo (28/05), com eliminatórias na parte da tarde, a partir das 17 horas, e finais pela manhã, a partir das 10h30.
A UNISANTA é ainda a primeira colocada entre as instituições de ensino. Na segunda posição desponta a Unaerp/Campus Ribeirão Preto, que esta em quinto lugar na geral, com 62 pontos.