Uma equipe da TV japonesa Fuji esteve no Colégio Santa Cecília na manhã desta quarta-feira, dia 24 de maio, para acompanhar o cotidiano do aluno Jean Carlos Chera, jogador de futebol de campo da categoria sub-12 do Santos Futebol Clube.
O grupo, composto por correspondentes de Nova York e uma intérprete, veio ao Brasil para gravar uma série de matérias, entre elas o cotidiano de um craque na fase infantil. Após o colégio, a equipe prosseguiu as filmagens no Santos FC. A TV Fuji é comparada a TV Globo no Brasil.
Histórico – Jean tem 11 anos e cursa a 6ª série do Ensino Fundamental no Colégio Santa Cecília. De acordo com seu pai, Celso Chera, o garoto começou no futebol aos 6 anos. Iniciou na Escolinha Fla, franquia do Flamengo e depois na Associação Atlética Sinop, ambas em Mato Grosso. Em 2004 foi para a Associação Desportiva Atlética de Campo Mourão, no Paraná. Há um ano e três meses o meia atacante joga pelo Santos Futebol Clube. Seu contrato com o time santista vai até 2011.
Propostas – Em outubro de 2005, Jean esteve na Alemanha, a convite do time Buchum. Neste ano, o jogador conheceu o ambiente do Valencia Club de Futbol e do Real Club Deportivo Mallorca, times da Espanha. Atualmente Jean recebeu proposta do PSV Eindhoven, da Holanda.
Mesmo com as propostas de clubes europeus, Celso afirma que por enquanto Jean permanecerá no Santos FC. “Estou muito agradecido por tudo que o Santos fez pelo Jean até o momento e queremos cumprir o contrato. Espero que ele se torne profissional e ganhe muitos títulos no time”, conclui.