Curso de Relações Internacionais promove evento de 23 a 25/9
Em comemoração ao Dia do Internacionalista (26/9), o curso de Relações Internacionais da Universidade Santa Cecília – Unisanta promoverá, de 23 a 25 de setembro, a II Semana do Internacionalista, com ciclos de palestras sobre temas das relações internacionais e painel de apresentação de trabalhos de pesquisa. As atividades serão abertas ao público e ocorrerão no Consistório, térreo do Bloco M da Instituição – Rua Oswaldo Cruz, 277.
Nos dias 23 e 25 de setembro, às 8h30 e às 19h, o evento contará com a participação de renomados profissionais da área, em diversas palestras envolvendo temáticas como carreira internacional, diplomacia, negócios internacionais, ações humanitárias, entre outras.
Já no dia 24 de setembro, das 8h às 11 e das 19h às 22h, será realizado um painel de apresentação de pesquisas científicas, com a exposição dos trabalhos acadêmicos em andamento e concluídos no âmbito do curso de Relações Internacionais da Unisanta, fomentando o engajamento e o debate entre estudantes, professores e convidados.
As inscrições de trabalhos para a II Semana do Internacionalista foram prorrogadas até dia 17/09, quarta-feira. Os interessados podem acessar o edital, formulário de inscrição e modelo de trabalho neste link.
Confira a programação da II Semana do Internacionalista da Unisanta:
23 de setembro (terça-feira)
8h30 – Local: Consistório Bloco M – Térreo
Excelentíssimo Senhor Doutor Embaixador Alexandre Guido Lopes Parola – Embaixador do Brasil no Marrocos
19h – Local: Consistório Bloco M – Térreo
Palestra: O Porto de Santos e os Negócios Internacionais
Palestrante: Doutor Anderson Pomini – Diretor-Presidente da Autoridade Portuária de Santos
24 de setembro (quarta-feira)
8h e 19h – Local: Consistório Bloco M – Térreo
– Apresentação de trabalhos acadêmicos
25 de setembro (quinta-feira)
8h30 – Local: Consistório Bloco M – Térreo
Palestra: Assistência em Emergências Humanitárias
Palestrantes: Dr. Henrique Alencar – Humanitarian Professional (HEA na World Vision) e Dra. Kamilla Jungo – IECHP Manager na Doctors Without Borders (MSF).
19h – Local: Consistório Bloco M – Térreo
Palestra: Palestra: A Organização Mundial da Saúde e Sua Importância nas Relações Internacionais
Palestrante: Dr. Fabio Mesquita – Atuou por 12 anos na Organização Mundial da Saúde (OMS). Atualmente é Secretário da Saúde de Guarujá.
Palestra: Ações Humanitárias e as Relações Internacionais
Palestrante: Dr. Fabi Mesquita – Consultora de organizações como Center for Disease Control, UNAIDS, UNFPA e UNICEF, Semina Educativa e Geledés. Dedica-se a projetos de mobilização social, educomunicação em saúde e meio ambiente e à promoção dos direitos humanos no Brasil e no exterior.