Curso superior de Gestão Portuária EAD recebe nota 4 na avaliação do MEC

20

O curso superior de Gestão Portuária EAD da Universidade Santa Cecília – Unisanta obteve a nota 4 (escala 1 a 5) do Ministério da Educação (MEC) na renovação de seu reconhecimento. Com elogios à equipe multidisciplinar, ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), à atuação do coordenador, à bibliografia, ao perfil profissional do egresso e a outros critérios, a comissão avaliadora do MEC realizou a visita virtual com professores e profissionais envolvidos na infraestrutura, que tornam o curso especial para os alunos.

Em relação ao campo de atuação do egresso do curso, o relatório afirma que “o profissional terá uma formação geral para atuar no setor de serviços (terciário), fundamentada em sólidos conceitos básicos que suportarão a absorção de novos conhecimentos e uma formação específica desenvolvida por meio procedimentos, atitudes e valores que visam à entrada (formação específica) e a permanência (formação geral) no mercado de trabalho. Esta modelagem articulada sinergicamente garantirá ao aluno o pleno exercício da cidadania e do desenvolvimento de sua capacidade profissional”.

Outros pontos elogiados pela comissão:

Ambiente Virtual de Aprendizagem – “A plataforma está em constante atualização pela sua equipe de desenvolvedores e pela equipe de programadores da Unisanta. É utilizada para os cursos que são ofertados na modalidade EAD, além de atender aos programas presenciais para abrigar a oferta de disciplinas on-line, conforme legislação em vigor. Com este ambiente, é possível acompanhar todo o processo de aprendizagem por parte do aluno, além de gerar relatórios sobre performance e progresso do mesmo em determinado componente curricular”.

Conteúdos curriculares: “Tendo em vista a formação de um profissional preparado para planejar e gerir de forma reflexiva e ética, o Curso Superior de Tecnologia em Gestão Portuária tem como pressuposto pedagógico ser realizado por meio de metodologias que valorizam a aprendizagem do aluno em processo de construção, envolvendo o desenvolvimento de competências de forma a considerar conhecimentos, habilidades e atitudes no processo. Sua construção garante ainda que não haja divisões que impeçam o futuro profissional de dar continuidade a seus estudos, a cada etapa vencida, não comprometendo, assim, as perspectivas de uma formação permanente e continuada”.