Engenharia Unisanta recebe Láurea ao Mérito do Confea pelo Jubileu de Ouro da Pós em Engenharia de Segurança do Trabalho

26
O conselheiro do CREA-SP e docente da Unisanta, Prof. Ricardo Carvalhal e os diretores da Engenharia Unisanta, Antonio de Salles Penteado e Aureo Pasqualeto Figueiredo.

A Universidade Santa Cecília – Unisanta recebeu, nesta terça (8/10), a honrosa Láurea ao Mérito do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) pelo Jubileu de Ouro do curso de Pós-Graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho, um dos pioneiros do Brasil. Na oportunidade, foram reverenciados os 53 anos de criação dos cursos de Engenharia da Unisanta.

Os diretores da Engenharia, Dr. Antonio de Salles Penteado e Dr. Aureo Pasqualeto Figueiredo, receberam a homenagem em cerimônia solene realizada durante a 79ª. Semana Oficial da Engenharia e Agronomia (Soea), em Salvador, na Bahia. O conselheiro do CREA-SP e docente da Unisanta, Prof. Ricardo Carvalhal, também estava presente no evento organizado pelo Sistema Confea/Crea e Mútua.

Ambos foram alunos do curso de Engenharia de Segurança do Trabalho. O Dr. Antonio participou da 1ª turma, em 1975, e o Dr. Aureo, em 1979. O curso é coordenado pelo Prof. Eng. Élio Lopes, com o Prof. Rafael Pedrosa na direção da Pós Lato Sensu.