Alunos do Colégio Santa Cecília vão para a 3ª fase das Olimpíadas de Física e Informática

43

Três alunos da segunda série do Ensino Médio do Colégio Santa Cecília garantiram suas vagas na 3ª fase da Olimpíada Brasileira de Física – OBF, que acontecerá nos dias 26 e 27 de outubro. Além deles, um aluno da terceira série do Ensino Médio conquistou seu lugar na 3ª fase da Olimpíada Brasileira de Informática – OBI, que ocorrerá no dia 28 de setembro.

Olimpíada Brasileira de Física – OBF

Os alunos que irão representar o Colégio na 3ª fase da Olimpíada Brasileira de Física são: Luiza Pallin de Amorim, Reinaldo Lucena D’Amici e Pedro Henrique Mascaro. A prova será dividida em dois dias: no primeiro dia (26), irão realizar a parte teórica, e no segundo dia (27), farão a parte experimental.

“A nossa expectativa está relativamente alta, porque a gente já teve muitas aulas de Física que seriam avançadas para poder se preparar para a Olimpíada. No ano passado, a gente também tinha aulas em laboratório, que vão poder preparar a gente para a parte prática da prova, que é a experimental”, destacou Pedro Mascaro.

Olimpíada Brasileira de Informática – OBI

Já na Olimpíada Brasileira de Informática, o Colégio Santa Cecília será representado pelo aluno da terceira série do Ensino Médio, Adriano Barros Lima. O estudante realizará a última etapa da prova de maneira on-line, no dia 28 de setembro.

“Eu tenho uma expectativa boa, tenho estudado bastante, feito várias provas antigas e estou me sentindo tranquilo para fazer. A gente se sente feliz por todo esforço e trabalho que a gente tem dedicado para isso. É sempre muito gratificante”, concluiu Adriano.

Segundo o professor Cláudio Rocco, coordenador de Olimpíadas do Colégio Santa Cecília, a escola fornece a eles uma base teórica muito grande, através de boas aulas. Como são provas com questões extremamente específicas, eles recebem orientações de estudo, videoaulas, listas de exercícios, orientação para resolução de provas de Olimpíadas dos anos anteriores, e, com isso, podem tirar dúvidas com os professores.

Sobre o sentimento ao ver os alunos se destacando, ele ressaltou: “Nossa realização é o sucesso deles, e eles indo bem em Olimpíadas, nós vemos isso. É claro, quando há sucesso, vem o reconhecimento deles, o que é importante, a valorização do professor e da escola, e saber que o colégio está tendo uma influência extremamente positiva na vida deles. Então, é ótimo. ”