Terceiro ano de Jornalismo da Unisanta realiza projeto Memórias do Jornalismo Regional

109

Como parte de disciplina Edição Digital, o curso de Jornalismo da Unisanta lançou o Projeto MEMÓRIAS do JORNALISMO REGIONAL que irá documentar histórias e bastidores dos diversos profissionais do Jornalismo da Baixada Santista. O primeiro entrevistado foi o professor da Unisanta e apresentador do jornal Enfoque, Francisco La Scala Jr..

Com a idealização do professor Robson Bastos e coordenação da professora Wanda Schumann, o projeto, além de resgatar a história do jornalismo, proporciona aos alunos a oportunidade de colocar em prática o aprendizado teórico do curso de Jornalismo.

A primeira entrevista aconteceu no estúdio de rádio da Unisanta, com a sonoplastia de Leo Cristo e a participação de todos os alunos. Fizeram parte da equipe técnica, montada para esse primeiro episódio, os estudantes do terceiro ano de Jornalismo:

* Apresentador: Renan da Paz
* Produtor: Adriano Bastos
* Assistente de produção: Kaio Damacena
* Responsável pelo making of: Yasmim Pedroso
* Cinegrafista: Bianca Novais
* Responsáveis pela edição: Jelson Henrique, Rodrigo Cirilo e Gustavo Sampaio
* Responsável pelas fotos: Henrique de Mattos

2º episódio

A segunda entrevistada foi a jornalista Raquel Pellegrini e ainda na pauta, entre outros, o professor e jornalista, Humberto Challoub. Fizeram parte da equipe técnica, no segundo episódio, os estudantes do terceiro ano de Jornalismo:

* Apresentadora: Alanis Ribeiro
* Produtor: Renan da Paz