Fefesp Unisanta participa da Semana Mundial do Brincar

34

Os alunos do curso de Educação Física da Universidade Santa Cecília (Fefesp- Unisanta) realizarão, em parceria com a Prefeitura Municipal de Santos, atividades em prol da “Semana Mundial do Brincar”, que acontece de 25 a 29 de maio.

O evento acontecerá nesta terça-feira, 28. Os estudantes do 2º ano diurno da Fefesp estarão na Paróquia São Jorge, no Estuário, com os alunos de 9 a 11 anos da escola UME Auxiliadora da Instrução.

Serão realizadas atividades recreativas, lúdicas e adaptadas a idade das crianças, com a orientação do coordenador do curso, Prof. Me. Nicolau Teixeira Ramos, e do Prof. Me. Douglas Verônico.

Sobre a Semana Mundial do Brincar

A Semana Mundial do Brincar é uma campanha para a sensibilização da sociedade sobre a importância do brincar na infância. Todos os anos, acontece em torno da data de 28 de maio, consolidada em 1998 como o Dia Internacional do Brincar. A proposta é que qualquer pessoa, coletivo ou organização possam criar e colocar em prática – com autonomia e de acordo com seus interesses, recursos e tipos de públicos – atividades em prol do brincar que envolvam crianças, familiares e educadores.