Destaque Odontologia: Gustavo Quartarolli, ex-aluno do Colégio Santa Cecília, é eleito melhor aluno do curso da Unisanta

269

Gustavo de Almeida Quartarolli, formado em Odontologia pela Universidade Santa Cecília no ano passado, conquistou a maior média de sua classe e foi eleito o melhor aluno da turma de Odontologia integral do ano de 2023. O profissional também foi aluno do Colégio Santa Cecília, onde estudou do fundamental 1 até o ensino médio.

“O Santa sempre foi minha casa; eu passei 13 anos da minha vida aqui, então sempre me senti muito à vontade. E a faculdade de Odontologia da Unisanta é muito respeitada no Brasil inteiro, então esses pontos foram fundamentais para que eu viesse para cá”, relatou o profissional sobre sua escolha pelo curso na Universidade Santa Cecília.

Gustavo relembrou a sensação ao saber que foi o eleito o melhor aluno da turma de Odontologia integral 2023 da Unisanta. “Foi muito emocionante, principalmente por minha família estar lá, presenciando tudo isso. Fico muito feliz por todo o esforço que tive ao longo desses anos e ter sido recompensado com esse prêmio”.

Experiência na faculdade

Quando estava na faculdade, gostava muito das disciplinas de dentística e endodontia, com que teve o primeiro contato no segundo e terceiro ano, respectivamente. Mas foi no quarto ano, nas aulas do professor Aidar, que descobriu a especialidade que queria seguir pela frente: a ortodontia.

“O Santa foi fundamental, são 13 anos estudando aqui, aprendendo com vários professores essenciais na minha formação. Aprendi de mais com todos eles. Aqui na faculdade, principalmente o professor Aidar, de ortodontia, que agora tem me direcionado e fez com que me apaixonasse pela área que quero tanto seguir pelo resto da minha vida”, destacou o profissional.

Durante seus muitos dias de estudo na instituição, Gustavo ressaltou seus momentos de aprendizado e trabalho na Clínica Odontológica da Universidade Santa Cecília. “Acredito que a odontologia tem muito da parte prática, então as coisas acontecem mais na clínica”.

“Na clínica que você consegue ter uma noção melhor das disciplinas, ver no que você acaba se dando melhor, o que você acaba gostando mais, e o mais apaixonante é você chegar no resultado final e saber que você conseguiu devolver para aquela pessoa o que ela tanto esperava”, completou o ex-aluno.

Agora formado, Gustavo tem como planos trabalhar como estagiário da disciplina de ortodontia, na Unisanta. Ele busca se aprofundar cada vez mais nessa área pela qual se apaixonou durante seus anos na faculdade. Pensando no futuro, pretende começar uma especialização e posteriormente um mestrado e um doutorado.