Os nadadores da Unisanta Naná Almeida, Gabi Roncatto, Maria Paula Heitmann e Felipe Ribeiro classificaram o Brasil para as provas finais dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, que aconteceram na terça-feira (dia 23), a partir das 16h (horário de Brasília).

As finais são realizadas no Centro Aquático do Parque Esportivo do Estádio Nacional, com transmissão pelo Canal Olímpico do Brasil e CazéTV.

Na prova dos 400m medley, Naná Almeida e Gabi Roncatto, classificaram com o terceiro e quarto melhor tempo, respectivamente, sendo 4m51s33 e 4m51s43.

 

Foto: Satiro Sodré

 

Os outros dois cecilianos que caíram na água foram Maria Paula Heitmann e Felipe Ribeiro, que integraram os revezamentos 4x200m livre feminino e masculino. Para as finais ainda resta saber se ambos serão mantidos na escalação. A expectativa é que Guilherme Cachorrão, também da Unisanta, entre no time do revezamento.

Até o momento, das 17 medalhas do Brasil na natação, nove são de atletas da Unisanta. Quatro de ouro, sendo duas com Felipe Ribeiro nos revezamentos 4x100m livre masculino e 4x100m livre misto e duas do Guilherme Cachorrão nos 400m (recorde pan-americano) e 800m livre; Mafe Costa possui duas pratas, nos 400m e 200m livre; Léo de Deus tem uma prata nos 200m borboleta; e Gabi Roncatto, nos 400m livre faturou um bronze; e Guilherme Basseto bronze nos 4x100m medley misto.

A Unisanta tem o patrocínio da Copersucar e do Brasil Terminal Portuário, Eldorado Brasil, T-Grão, BTG Pactual, Alfa, XP, Banco Safra e Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte; apoio Fupes.