Os nadadores da Unisanta Guilherme Cachorrão e Guilherme Basseto foram os responsáveis por garantir duas novas medalhas para o Brasil, no terceiro dia de disputas da natação dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, que aconteceram na segunda-feira (dia 23).

Cachorrão vai somando ouro na bagagem. Em sua segunda prova no Pan ele subiu novamente no lugar mais alto do pódio, desta vez, nos 800m livre, com tempo de 7m53s01.

O outro ceciliano que subiu ao pódio foi Basseto que integrou o revezamento 4x100m medley misto. Ele abriu a disputa com o nado costas e assim os brasileiros fecharam na terceira posição, com a marca de 3m49s24.

Das 17 medalhas do Brasil na natação, nove são de atletas da Unisanta. Quatro de ouro, sendo duas com Felipe Ribeiro nos revezamentos 4x100m livre masculino e 4x100m livre misto e duas do Guilherme Cachorrão nos 400m (recorde pan-americano) e 800m livre; Mafe Costa possui duas pratas, nos 400m e 200m livre; Léo de Deus tem uma prata nos 200m borboleta; e Gabi Roncatto, nos 400m livre faturou um bronze; e Guilherme Basseto bronze nos 4x100m medley misto.

A Unisanta tem o patrocínio da Copersucar e do Brasil Terminal Portuário, Eldorado Brasil, T-Grão, BTG Pactual, Alfa, XP, Banco Safra e Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte; apoio Fupes.