Alunos de Logística conheceram o Centro Cultural e Educacional da Autoridade Portuária de Santos

197

Os alunos do 2º semestre do curso de Tecnologia em Logística da Universidade Santa Cecília – Unisanta realizaram visita técnica ao Centro Cultural e Educacional da Autoridade Portuária de Santos, no dia 28 de setembro (quinta-feira). A atividade externa teve duração de duas horas e ofereceu certificado do “Curso Básico de Operações Marítimas e Portuárias”. Os estudantes foram acompanhados e orientados pelo professor do curso, Hélio Hallite.

A visita incluiu aula prática interativa no Simulador de Operações Marítimas e Portuárias, utilização das fontes de inteligência artificial para construir a logística portuária em tempo real, abrangendo as operações marítimas, reconhecimento da organização portuária, seus terminais e respectivos tipos de cargas (containers, granéis líquidos e sólidos, cargas “Ro-Ro”, Terminal de Passageiros, cargas especiais, cargas de projetos, entre outras).

A atividade foi realizada no Museu do Porto – Centro de Treinamento – Autoridade Portuária do Porto de Santos. Os alunos foram divididos em duas turmas de 20 alunos.